domingo, 18 de setembro de 2011

III ART MOR - JORNADA CULTURAL

A Prefeitura Municipal de Guarda-Mor por meio da Casa de Cultura começou  no dia 15/09 a realização da III Jornada Cultural com o tema "Quando a minha história conta a história de todos". No dia 15/09 realizou a visita guiada na Fazenda Conceição (tombamento histórico Municipal) de propriedade do Sr. José Filho, com os alunos da Escola Municipal Dorotéa Borges Novelino do 5º ano fundamental com saída ás 07h30min da manhã para os alunos do matutino e às 12h30min com os alunos do vespertino com a finalidade de valorização e conhecimento dos bens móveis tombados do município. No dia 18(sábado) houve uma belíssima exposição de artesanato regional.
As artesãs foram:
Equipe do Crass:
*Maria Madalena, Deisiane, Maria de Fátima, Maria Jordão, Ione Maria com a supervisão da facilitadora Profa. Luciene Marques.
Tivemos também como expositoras dos seus trabalhos as artesãs:
Arlene Dias, Cleide Zacarias, Silvania Cardoso e suas filhas Daniela e Rafaela, Kátia Corrêa, Rubia Adriana, Silvania Corrêa (Vaninha do Batista), Divina Assunção  e a artesã Valdeci do município de Paracatu/MG.



Na parte da tarde tivemos apresentação da Folia de Reis Municipal e a noite espetáculo dançante apresentado pelas escolas: Escola Municipal Dorotéa Borges Novelino, Escola Municipal Dr. Sérgio Ulhôa, Escola Estadual Dr. Antonio Ribeiro e marcou presença a academia Podium Vida.Os artistas da terra cantaram e encantaram  o evento  demonstrando os seus talentos musicais.
Aos organizadores e participantes parabéns pela iniciativa cultural.

Um comentário:

  1. Via de regra, toda atividade que envolve o resgate e a valorização cultural de uma comunidade merece todo incentivo e reconhecimento. A III Jornada Cultural, sem dúvida alguma, é uma das atividades que tem marcado a história gurdamorense, no que tange à premissa supramencionada.
    Neste cenário, esta iniciativa é de suma importância e a execução dela, neste ano de 2011, superou as expectativas, demonstrando um avanço nesta área. acreditamos que estamos no caminho certo, o desafio é continuar caminhando e buscando sempre a superação...
    Adriane Maria Franzon

    ResponderExcluir