segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto de capacitação em turismo em Minas Gerais

Projeto de capacitação em turismo em Minas Gerais


Qualificando o setor turístico de Minas
O Projeto de Capacitação em Turismo em Minas Gerais tem o objetivo de qualificar todos os setores ligados à atividade turística no estado. Fruto de um convênio entre a Fundação L’Hermitage e o Ministério do Turismo, a iniciativa busca aperfeiçoar cada detalhe dos serviços de atendimento ao turista.
Por meio de cursos presenciais, e do ensino à distância, o projeto irá abordar temas como atendimento de excelência, ética, cidadania, postura profissional, qualidade em serviços, comunicação e relações humanas.
A preparação para o recebimento de turistas durante a Copa do Mundo também entra na iniciativa como um dos pontos principais. O impacto que esta competição tem sobre as economias, sua capacidade de gerar riquezas, apenas cresce ao longo do tempo. Vale ressaltar que a FIFA estabelece certos critérios atrelados ao segmento turístico, sendo o cumprimento destes em Minas Gerais, uma das metas do projeto.
Professores e palestrantes renomados serão os encarregados de ministrar as aulas, e participarão dos eventos de mobilização. Cursos de atrativos turísticos, que ensinarão aos participantes quais são as riquezas e atrações de cada cidade, e mostrarão as maneiras de explicá-las, são alguns dos diversos que integrarão o projeto.
Cursos disponibilizados via EAD
História e Cultura de Minas Gerais

Atrativos Turísticos Minas Gerais

Receptivo

Planejamento e Organização de Eventos

Audioaula para Taxistas: Atrativos Turistico

Audioaula para Taxistas: Atendimento ao Turista

Políticas Públicas e Regionalização

Marketing Turístico
Metodologia

EAD - Ensino a Distância

Os alunos irão acessar o curso pela Internet, e estudar assistindo às vídeo-aulas do curso, além de terem acesso ao material didático do curso utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA.

Pré-requisitos

Computador conectado a internet, e ter mais de 16 anos de idade.

Público Alvo

O público-alvo da iniciativa reúne empresários e profissionais dos setores de alimentação fora do lar (garçons, atendentes, auxiliares de garçom, feirantes e vendedores ambulantes de produtos alimentares); transporte (recepcionista de locadoras, motoristas de ônibus de turismo e taxistas); e receptivo local (agentes de viagem, operadores de turismo e guias de turismo). Também fazem parte do projeto os segmentos de meios de hospedagem (mensageiro, capitão porteiro, recepcionista e governanta), negócios e eventos (recepcionistas, atendentes e tradutores), e segurança e saúde (guarda estadual/municipal, atendimento dos hospitais).

Carga Horária dos Cursos EAD

30 horas/aula distribuídas da seguinte forma:

02h/aula de Vídeo-Aulas. (Distribuído em Capítulos)

08h/aula de auto estudo da Aposila do Aluno.

20h/aula de auto estudo no Espaço do Aluno que possui as seguintes funcionalidades.
Referência Bibliográfica do Curso para Download;
Fórum de Discussões;
Perguntas e Respostas Frequentes;
Links Relacionados ao Curso;
Vídeos da Internet Relacionados ao curso;
Canal de Atendimento ao Estudante
Inscreva-se através do site: www.capacitacaoemturismomg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário