segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DIFERENÇAS

Era uma vez um grupo de bichos amigos que decidiram fundar uma escola. Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O pássaro quis que houvesse aulas de vôo. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída no currículo. E assim foi feito. Estabeleceram em conjunto que todos os bichos deveriam praticar todos os cursos oferecidos.

O coelho foi magnífico na corrida. Ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: Voa, coelho! Ele saltou lá de cima e "plaft"... Coitadinho! Quebrou as pernas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, não conseguiu esburacar nada e nem mais voava tão bem quanto antes.

SABE DE UMA COISA? Todos nós somos diferentes. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco. Neste Natal, que tal presentear quem você ama dando-lhe aceitação e respeito?
FELIZ NATAL!!!
E UM ANO NOVO CHEIO DE SUCESSOS E VITÓRIAS!!!

www.fotolog.terra.com.br/reflexoes_diarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário