domingo, 14 de março de 2010

O que vem mais por ai?

Navegando nas ondas da net, criando blog, Orkut, MSN, e-mails, facebook, twitter, ufa... O que vem mais por ai? Serão esses os melhores meios de comunicação? Lembro-me com saudades dos tempos em que sentávamos na calçada para conversar com o vizinho e ia chegando outro e outro vizinho e as conversas iam longe. Quando pequena mamãe arrumava os nossos cabelos com Maria chiquinha, meia de bolinha dependurada e íamos na casa da vó Dolores, mãe do meu pai, passar o domingo, ouvir histórias contadas ao pé do fogão a lenha, com ares de mistério. Ali ficávamos até de tardezinha e nem víamos o tempo passar. Ao anoitecer meu pai colocava minhas irmãs menores no cano da bicicleta, no banquinho de trás e vinha empurrando com mamãe segurando nossas mãozinhas. Éramos felizes, conversávamos olhando nos olhos uns dos outros, ouvíamos a voz um do outro, sentíamos o cheiro e o calor humano um do outro.. Hoje já não temos tempo... tudo é muito rápido e exige de nós essa distância diante de uma tela de computador. Não podemos ver a expressão do olhar, perceber a emoção da voz e tão pouco sentir o calor humano do outro. Mas decididamente Orkut,e-mails,twitter,facebook, blog não dirão o que tenho que fazer e sim EU direi COMO,QUANDO irei fazer.Simplesmente e decididamente sou dona da minha vida.

Um comentário: